(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Destaques, Notícias › 26/02/2018

Celebração de abertura reuniu paróquias da Arquidiocese

O sínodo arquidiocesano começou oficialmente na tarde do sábado, 24, com uma celebração de abertura no Centro de Eventos São Luís, na Consolação, com a participação do clero arquidiocesano e dos religiosos e leigos que estarão engajados na realização da primeira etapa do sínodo nas paróquias da Arquidiocese ao longo de 2018.

“Temos hoje a graça de celebrar a abertura dos trabalhos do 1º sínodo arquidiocesano, convocado para ser um ‘caminho de comunhão, conversão e renovação missionária’ para toda a nossa Arquidiocese. Deus nos concede esta graça especial e, ao mesmo tempo, confia uma imensa tarefa à nossa generosa colaboração. O sínodo é uma importante ação eclesial, que vamos fazer juntos, como participantes de um grande ‘mutirão’ eclesial, com o objetivo de buscar o maior bem para a vida e a missão de nossa Igreja em São Paulo”, afirmou o Cardeal Scherer durante a reflexão de abertura do sínodo.

LEIA A ÍNTEGRA DA REFLEXÃO DE DOM ODILO

Durante a celebração de abertura, houve a entrega dos símbolos que marcarão esta primeira etapa do sínodo, com os encontros em âmbito paroquial já a partir do mês de março.

ASSISTA À ÍNTEGRA DA CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO SÍNODO

A reportagem completa sobre a celebração de abertura do sínodo poderá ser vista no site do O SÃO PAULO e no jornal impresso a partir de quarta-feira, dia 28.

 

Por Arquidiocese de São Paulo