(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Notícias da paróquia › 23/07/2010

Prelado do Opus Dei visita Nossa Senhora do Brasil

No dia 20 de Julho de 2010, às onze horas, o Prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría Rodrigues, que está em visita apostólica a cidade de São Paulo, compareceu a Igreja Nossa Senhora do Brasil para a benção do painel do Fundador do Opus Dei, São Josemaría Escrivá, realizado em azulejos (preservando o padrão da igreja) pela artista plástica Diana Amaral e doado por Cecília Teixeira de Barros. Acompanhado pelo Pe Michelino Roberto (Pároco da Na. Sa. do Brasil) e por Mons. Vicente Ancona Lopez, Vigário Regional do Opus Dei no Brasil, o Prelado dirigiu-se ao altar principal onde, de joelhos, rezou o terço (Mistérios Dolorosos). Dezenas de fiéis, no interior da igreja, participaram da recitação do terço.

Ao terminar o terço, D. Javier dirigiu-se ao local onde se encontra a pintura de São Josemaria, do lado esquerdo de quem olha de frente o sacrário, no vestíbulo próximo ao altar principal. Após a benção solene, o Prelado carinhosamente atendeu as pessoas que lá estavam solicitando que rezassem por ele.

Caminhando no sentido da saída, fez uma parada em frente ao altar onde se encontram várias imagens de Nossa Senhora, com destaque a Nossa Senhora Aparecida, no centro e no alto. Dirigiu dali o Angelus em latim, que foi respondido pelos presentes. Antes de se retirar deixou algumas velas acessas no altar da Virgem. Saiu da igreja pela lateral, deixando um caloroso abraço ao Pe Michelino, que despediu-se emocionado e agradecido.

D. Javier, deixa nos paroquianos de Nossa Senhora do Brasil, o reconhecido agradecimento pela visita daquele que hoje representa a pessoa de São Josemaria. Aquele que é nas palavras de João Paulo II, o “santo do cotidiano”, das causas ordinárias, do dia-a- dia do profissional, da mãe de família, do estudante, …de quem procura santificar-se no trabalho diário nos campos e fábricas, universidades e hospitais, nos lares e escritórios … e santificar o mundo, a quem deve amar apaixonadamente, caminhando pelas ruas com um coração contemplativo para cumprir a vontade de Deus.