(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Notícias da paróquia › 16/10/2012

Oração: a cura para todos os males

Quem de nós nunca passou por um momento de angústia? Nessa hora, em que estamos tristes e magoados, sem saber o que fazer, muitas vezes não encontramos ninguém para desabafar ou até mesmo sentimo-nos envergonhados de expor o problema a alguém conhecido. Para ajudar a passar por situações como essa a Paróquia Nossa do Brasil abriga o Plantão de Oração, um espaço destinado a ouvir os problemas e, por meio da oração, encontrar o discernimento para solucioná-lo.

O Plantão consiste em realizar um atendimento individual a todos aqueles que passam por alguma dificuldade e precisam de ajuda para solucioná-lo, ajuda que é dada por meio da oração. “O objetivo do Plantão é acolher as pessoas que sofrem ou necessitam de um ânimo novo usando os dons carismáticos do Espírito Santo (I Cor 12,1-11)”, explica Maria Tereza Papa, uma das organizadoras do grupo.

Realizado há 25 anos, o Plantão recebe, em média, cerca de 80 pessoas por mês. Por meio desse espaço, muitas graças e curas foram alcançadas. O Plantão é composto pelas servas que trabalham no Grupo de Oração Espírito Santo, que atualmente tem 25 pessoas que participam e colaboram nos trabalhos.

Com o Ano da Fé, o Plantão de Oração tem por objetivo alcançar as pessoas que por algum motivo encontram-se afastadas da fé. “Neste Ano da Fé estamos empenhadas em trazer essas pessoas à vida comunitária do grupo de oração ou às suas comunidades e/ou paróquias de origem, onde encontrarão todo o apoio para renascer na fé”, conclui Maria Tereza.

O Plantão de Oração é realizado todas as terças-feiras, às 15h. É necessário agendar previamente o atendimento, na secretária paroquial.

Por Ana Paula Moreira Lima