(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

O Salvador é, de certa forma, bem mais o fruto do Coração de Maria, do que o fruto do seu ventre...

O Salvador é, de certa forma, bem mais o fruto do Coração de Maria, do que o fruto do seu ventre…

Por São João Eudes
13/05/2015

Considerai e honrai o sacratíssimo Coração da bem-aventurada Virgem, como um retrato vivo e uma imagem perfeita imagem do Coração adorável do Pai Eterno.

Pois, como este Coração divino do Pai de Jesus é a fonte primária da Encarnação e do nascimento de seu Filho na terra, assim o santíssimo Coração da Mãe de Jesus é a segunda fonte; e por quê? Porque o amor deste Pai das misericórdias, que a escolheu para enviar o seu Filho ao mundo, e a fazer com que Ele nascesse na terra para a salvação dos homens, assim, igualmente, era o amor ardente e puríssimo que abrasavam o Coração virginal da Mãe da graça, diante do olhar de Deus e de nossas almas, que atraiu o Filho de Deus do seio de seu Pai, que o fez descer em suas abençoadas entranhas, e que o fez nascer neste mundo para nele operar a obra da nossa salvação.

De maneira que, como Jesus é o primeiro fruto do Coração adorável do seu Pai: assim também, este mesmo Jesus é o primeiro fruto de Coração amabilíssimo de sua Mãe.

Pois, além disso, segundo a linguagem de Santo Agostinho, Maria o concebeu em seu Coração antes de concebê-lo em seu ventre; ela tornou-se digna de concebê-lo em suas entranhas, porque o havia concebido primeiramente em seu Coração, através da humildade, da pureza, do amor e da caridade deste mesmo Coração.

Esta Mãe admirável formou e levou seu Filho Jesus em seu Coração mais santamente, mais longamente e já o levava, muito antes de tê-lo em seu ventre; pois a santidade de suas benditas entranhas se origina do amor e da bondade do Seu Coração. Maria o levou em seu ventre, durante nove meses, apenas; mas ela sempre o levou e eternamente o leva em seu Coração, se bem que o Salvador é muito mais, fruto do seu Coração do que fruto do seu ventre.

São João Eudes
O Coração admirável da Santíssima Mãe de Deus