(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Notícias da paróquia › 10/09/2012

Missa solene marca o dia da padroeira Nossa Senhora do Brasil

Na noite do último domingo, 9 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil festejou o dia de sua padroeira. Como em todos os anos, para celebrar a data foi realizada missa solene com acompanhamento do coral.

Mesmo após o feriado de 7 de setembro, a Paróquia ficou pequena para abrigar tantos fiéis devotos, que vieram de toda parte para agradecer, pedir e prestar a sua homenagem a Nossa Senhora do Brasil.

A missa foi presidida pelo pároco Pe. Michelino Roberto e concelebrada pelos sacerdotes Pe. Anderson Banzato, Pe. Ricardo Anacleto e Pe. Vandro Pisaneshi.

No momento da homilia, o pároco deu lugar para os agradecimentos e pedidos. “Agradeço a Deus que nos deu Maria por mãe. Agradeço a Maria pelo seu ‘sim’. Agradeço por tantas conversões que tenho visto em nossa Paróquia. Peço a Deus por todas as pessoas que confiam a Nossa Senhora do Brasil suas preces, suas alegrias e tristezas, tenho certeza que nenhuma das orações feitas deixa de ser atendida. Que Nossa Senhora do Brasil continue a olhar por todos aqueles que confiam em sua maternal intercessão.”

O Pe. Michelino Roberto abordou questões de âmbito nacional e pediu em oração pela desigualdade social que existe no Brasil. “Peço a Nossa Senhora do Brasil que olhe pelo povo brasileiro, por cada um de nós, de maneira especial olhe para os necessitados de todo o país. Não queremos viver em um país em que existem tantos pobres e necessitados de pão, não só de pão material, mas também de pão espiritual”, concluiu.

Em sua oração, Pe. Michelino fez uma reflexão sob as propostas apresentadas para o projeto do novo Código Penal, em que não há punição para aborto no Brasil. Na ocasião, lembrou das disparidades apresentadas no atual Código, em que maus-tratos contra os animais podem chegar até 6 anos de prisão, o que nos leva a concluir que a justiça protege a vida dos animais enquanto despreza o ser humano.

A homilia foi finalizada com um pedido especial pelos políticos brasileiros, que irão assumir novas responsabilidades nos próximos meses. “Que o Espírito Santo  inspire políticos para que defendam a vida, a família, a liberdade religiosa e os pobres”.

Ao final da missa houve a coroação da imagem de Nossa Senhora do Brasil. O momento foi de muita emoção para todos os devotos que participaram da solenidade.

Por Ana Paula Moreira Lima

 Confira as fotos:

[nggallery id=22]

Por Ana Paula Moreira Lima