(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Veja como foi o I Encontro de Coroinhas

Entre os dias 4 e 6 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil realizou seu I Encontro de Coroinhas. 14 meninos, com idade entre 8 e 14 anos, acompanhados pelo Padre Michelino e por outros 6 organizadores, passaram o final de semana em uma bela chácara, cedida por uma paroquiana, no município de Jaguariúna. O objetivo do Encontro era de melhor formar os coroinhas a respeito do significado, valor e organização prática da Santa Missa, e propiciar uma oportunidade para que conhecessem melhor uns aos outros e ao Padre, de modo a criar maior vínculo com nossa Paróquia.

Entre as atividades, houve teatros (as crianças encenaram a vida de dois grandes modelos de juventude: São Luís Gonzaga e São Damião de Molokai), pequenas palestras, churrasco, futebol, polícia e ladrão, fogueira com Terço seguido de marshmallows e aulas de Missa, além das orações antes das refeições, exame de consciência e Confissão. Para as aulas de Missa, os organizadores valeram-se da muito piedosa capela da chácara, dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, e de vestes e objetos litúrgicos emprestados da Paróquia.

O resultado foi ótimo: as crianças aprenderam mais sobre sua fé e sobre a responsabilidade que possui um coroinha, se divertiram e aproximaram-se umas das outras. Fechamos o domingo de modo especial: após boníssima aula de Karatê com o Sensei Corisco, também paroquiano, todos estavam prontos para sua segunda aula de Missa, na qual se organizaram para servir na Missa das 17 horas na Paróquia. Os pais, previamente avisados, puderam ver os 14 meninos trabalhando no altar.

Clique aqui, para acessar a galeria completa.