QR Code Business Card
Notícias › 16/11/2010

Filme Aparecida – O milagre

Por uma tragédia, Marcos perdeu a fé em Nossa Senhora Aparecida quando era menino. Foi necessária uma segunda tragédia para que ele reencontrasse a fé. Com direção de Tizuka Yamasaki, Aparecida – o Milagre traz para o cinema a história da perda e da recuperação da fé em uma família comum. Marcos (Murilo Rosa), um empresário de sucesso, tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas vive um vazio afetivo e intensos embates com o filho Lucas (o estreante Jonatas Faro), que opta por seguir um caminho diferente, como artista.

Um grave acidente coloca a vida de Lucas em perigo e leva Marcos a reviver traumas da infância, evocando a sua ruptura com Nossa Senhora Aparecida, a quem responsabiliza pela morte do pai. Desesperado diante da possibilidade de perder o filho, Marcos revive não só a sua história como também a história do surgimento de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil: uma imagem de barro encontrado em 1717 no fundo do Rio Paraíba do Sul, e seu primeiro milagre, ao encher de peixes as redes até então vazias de três pescadores. A partir do encontro com Nossa Senhora, a conversão de Marcos terá conseqüências surpreendentes e emocionantes sobre uma família que se reencontra através da recuperação da fé e do amor.

Com direção de Tizuka Yamasaki, Aparecida – o Milagre tem produção de Gláucia Camargos e Paulo Thiago através da Vitória Produções. No elenco estão Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Leona Cavalli, Bete Mendes, Rodrigo Veronese, Janaina Prado, Dandara Marian e Jonatas Faro, em sua estréia no cinema, como o jovem Lucas, e apresentando Vinicius Franco, como Marcos menino.

Com roteiro de Marco Schiavon, também autor do argumento, Carlos Gregório, Pedro Antonio e Paulo Halm, Aparecida- o Milagre tem fotografia de Luis Abramo, direção de arte de Yurika Yamasaki e trilha sonora original de Paulo Francisco Paes, compositor de formação erudita, em seu primeiro trabalho para o cinema.

Filmado ao longo de seis semanas em São José dos Campos e em Aparecida, o filme tem várias cenas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que recebe a visita de nove milhões de devotos por ano.

Aparecida – o Milagre tem produção da Glaucia Camargos e Paulo Thiago, co-produção Globo Filmes e Riofilme e distribuição da Paramount Pictures.

Versão para Imprimir