(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Digamos com frequência a Maria: Magnificat anima mea Dominum!

Digamos com frequência a Maria: Magnificat anima mea Dominum!

Por São João Eudes
02/09/2015

Quem é este Senhor que a bem-aventurada Virgem Maria glorifica? (…) A Virgem Santíssima louva e exalta o Pai Eterno por tê-la associado a Ele em sua paternidade divina, tornando-a Mãe do mesmo Filho do qual Ele é o Pai. Maria glorifica o Filho de Deus, que a escolheu para ser sua Mãe e ser o seu verdadeiro Filho. Ela exalta o Espírito Santo, porque Ele desejou realizar nela a maior de suas obras, isto é, o adorável mistério da Encarnação.

Ela glorifica o Pai, o Filho e o Espírito Santo pelas graças infinitas que fizeram, desejando o mesmo fazer a toda a raça humana.

Baseados nesta verdade, aprendamos que um dos principais deveres que Deus exige de nós, e uma de nossas maiores obrigações para com a Divina Majestade, é o reconhecimento de seus benefícios. Por essas magnificências devemos dar graças a Deus com todo o nosso coração e com afeto muito especial. Tenhamos, portanto, o zelo de imitar a gloriosa Virgem Maria, no que diz respeito à sua atitude, e dizer, constantemente com ela: Magnificat anima mea Dominum (…)!

Por São João Eudes