(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Notícias da paróquia › 06/10/2010

Carta de repúdio ao Sr. Chalita

Prezado Chalita.

Somos o Grupo de Oração Sementes do Espírito da Paróquia Nossa Senhora do Brasil em São Paulo.

Durante o período da eleição vimos, estarrecidos, o seu apoio pessoal às candidaturas de Dilma e Marta Suplicy, do PT, cujo plano programático e de governo prevêem a  descriminalização do aborto.

Às vésperas da eleição, vimos também a sua presença marcante no encontro de Dilma com a imprensa para tratar publicamente do “apoio religioso”.

Como se já não bastasse, vimos nos jornais de hoje duas notícias que só corroboram com nosso terror: a de que o Sr.  fora escolhido para “costurar” apoio de religiosos à candidatura Dilma, e sua entrevista divulgada hoje na Folha de São Paulo e UOL. Em suas declarações, com relação ao aborto,  o Sr. alega que há um movimento de “boataria” contra a SUA candidata e que “Dilma nunca disse ser a favor do aborto”.

Com relação ao seu depoimento nos jornais de hoje, nos sentimos na obrigação cristã de esclarecer ao Sr. que:

  • A Sra. Dilma DECLAROU SIM, ser à favor ao aborto à revista Marie Claire em setembro de 2009:

MC: Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?

DR: Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

Fonte : http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1697826-1739-3,00.html

  • A Sra. Dilma DECLAROU SIM, ser à favor do aborto à revista ISTO É

Em vídeo gravado para revista Isto É afirma sua posição. Este vídeo foi plenamente divulgado pela Internet:

Com relação à tal “boataria”, gostaríamos de lembrá-lo que :

  • No mês passado a CNBB divulgou carta de APELO que foi distribuída nas missas (o Sr. deve ter recebido uma). Nesta carta, apresentou ponto por ponto, fato a fato, com absoluta clareza as várias ações do movimento orquestrado para a legalização do aborto. Num destes momentos, inclusive, definiu Dilma como candidata do partido para representar suas idéias.
  • Movimentados por esta iniciativa corajosa da CNBB, fiéis da igreja católica, como estes que vos escrevem, e de igrejas irmãs, seguidoras do mesmo Cristo, utilizaram dos meios que dispunham para divulgar esses fatos, para que ninguém pudesse, depois, se dizer enganado.

Sendo assim, diante de todos estes fatos e suas declarações, podemos acenar somente com duas possibilidades:

1.       Nossa queridíssima CNBB, porta-voz maior de nossa mãe Igreja no Brasil, fez um documento fantasioso e mentiroso, e utilizou de fiéis desavisados que, movidos pela cegueira da fé, foram instrumentos manipulados para criar o ambiente de boataria que o Sr. mencionou. Desta forma, a origem da boataria mentirosa seria a própria Igreja, e seus asseclas, nós os fieis cristãos.

2.       Impulsionados pelo desejo pelo poder, políticos (que não costumam estar mal informados) tentam dissimular a verdade. Criam desculpas, ignoram declarações do passado, e posam de santos, horas concordando, horas discordando, o que for melhor no momento. Afinal, não tem nenhum compromisso com a verdade, só com o poder.

Acho que não precisaremos indicar qual dessas é a nossa opinião.

Por isso, mais uma vez, vimos publicamente repudiar sua postura e total descompromisso com a fé católica, com a Igreja e a doutrina de Cristo.

Imitadores de Cristo, contudo, sabemos que as escolhas são pessoais, de cada um. Mas, por favor, não confundamos democracia com livre arbítrio. No livre arbítrio, em última instância, só temos duas escolhas: ficar com Deus ou longe d´Ele.

Continuaremos rezando por você para que você reencontre seu caminho, a tanto perdido.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”Mateus 5:37

Cordialmente,

Grupo de Oração Sementes do Espírito