(11) 3082 9786 – Praça N. Sra. do Brasil, s/nº, Jardim América – São Paulo, SP

Notícias › 28/11/2016

A proximidade da Igreja aos estudantes fora do país

O número de jovens que decide estudar fora de seu país tem aumentado a cada ano: em 2015 foram 5 milhões em todo o mundo, formando uma categoria à parte no grande âmbito da mobilidade humana. A Igreja sente o dever de oferecer também a eles a sua presença constante e concreta, sobretudo no caminho da integração com culturas, hábitos, religiões diferentes.

Neste sentido, o Pontifício Conselho da Pastoral para Migrantes e Itinerantes promove o IV Congresso Mundial de Pastoral para Estudantes Internacionais.

Encontro será na Casa “Tra di noi”

A partir hoje, 28 de novembro, até sexta, 2 de dezembro, 130 jovens de 36 países dos 5 continentes se reúnem em Roma sob o tema “Evangelii Gaudium de Papa Francisco e desafios morais no mundo intelectual dos estudantes internacionais, por uma sociedade salutar”. O objetivo é refletir sobre a pastoral da Igreja no mundo universitário à luz da Exortação Apostólica do Papa Francisco.

Estudar fora do país e sentir a proximidade da Igreja

O evento será aberto pelo Cardeal Presidente do Conselho, Antonio Maria Vegliò, com um pedido aos participantes para que vivam como cristãos em suas Universidades. Palestras de representantes budistas, hinduístas, islâmicos e siques vão abordar especificamente as oportunidades que surgem do encontro entre culturas e crenças diferentes.

Os participantes serão recebidos pelo Papa Francisco em audiência programada para quinta-feira, 1º de dezembro.

Por Rádio Vaticano